sábado, 11 de agosto de 2012

We're not in kansas anymore

previously on BÍBLIA SAGRADA:

O povo escolhido está à caminho da terra prometida, só que acontece o pequeno detalhe de que já tem uma pá de gente . Eles se envolvem numas batalhas e matam uma galera até que cruzam o caminho de Balac, rei dos moabitas, que formula um plano infalível para combatê-los: contratar o famoso profeta Baalão para amaldiçoá-los, porque né, não basta qualquer um ir lá e amaldiçoar, tem que ser um amaldiçoador conceituado no mercado, um gênio da raça dos amaldiçoadores, testado pelo ISO 9000 da esquizofrenia.





 Balaão está para a maldição assim como Pelé para o futebol

Balaac manda buscar Balaão oferecendo ouro e prata. O senhor, no entanto, só o permite ir sob a seguinte condição: dirá apenas o que deus mandar. E adivinha o que deus manda ele fazer? Abençoar os judeus, o povo que ele foi contratado para amaldiçoar, pq deus é fanfarrão pra caralho - e isso é o mais divertido do velho testamento. Mas né, mancada. É como se você contratasse um jagunço pra matar seu inimigo e ele te matasse, comesse sua filha e sapateasse na sua cova.




Balaão, o "você está fazendo isso errado" original



 Balaão monta numa jumenta para ir ao encontro de Balac, só que deus manda um anjo pra ficar parando na frente da jumenta, que o deixa cair, vai pro caminho errado, etc, pq ela vê o anjo e Balaão não. Embora deus tenha mandado Balaão ao encontro de Balac e ele esteja fazendo exatamente isso, o rodapé da minha bíblia de estudo diz que ele está indo pelo ouro e pela prata e não por deus, e é por isso que deus tá fazendo esse pique-esconde com ele (de onde eles tiraram isso, eu não sei).

Balaão caiu várias vezes ao longo do percurso, e todas essas vezes ele deu umas boas chicotadas na pobre da jumenta. Sendo assim, a jumenta






**************************F A L O U************************



 ///////////////////////////FaLLoW////////////////////////














 FLW VLW

 JUMENTA: que te fiz eu, pra me teres espancado já por três vezes?

BALAÃO:  É porque zombaste de mim! Se eu tivesse uma espada na mão já te haveria matado!

JUMENTA: Não sou eu a tua jumenta, que te serve de montaria toda vida e até o dia de hoje? Tenho o costume de agir assim contigo?

BALAÃO: Não.



E estamos agora em Shrek

Não que eu não entenda que isso é uma lenda, um mito. Eu entendo isso, assim como entendo que o mito da criação tb é isso: um mito. Acredito que lógica e fé podem ser facilmente conciliadas, e que ser um mito não torna uma história menos verdadeira e significativa. Para os povos antigos, a separação entre lenda e fato não existia como existe para a gente do mundo de hoje.






Última foto encontrada de Balaão


O problema não é que eu estou lendo a sério, palavra por palavra, literalmente. O problema é que a bíblia é lida assim por uma caralhada de gente, que ao invés de interpretá-la como guia espiritual INDIVIDUAL, obrigam os outros a encará-la como verdade absoluta e a usam para legislar a vida desses caras:



dessas minas:


e colocam em risco a vida de milhares de meninas e mulheres, impossibilitanto a escolha pessoal e decidindo por todos, sejam eles cristãos, judeus, budistas, espíritas, deístas, agnósticos, ateus...



Interpretar a bíblia como 100% real, sem levar em consideração mitologia, contexto histórico e leitura crítica, e utilizá-la para determinar a vida dos outros é como ser contra o casamento gay porque a pequena sereia casa com o príncipe Eric, e não com a princesa Érica, ou porque a disney não mostra nenhuma sodomia entre os sete anões. 


Pois é, Miriam Rios, vejo daqui que você está usando dois tipos diferentes de tecido, o que é expressamente proibido em Levíticos 19:19.

Bem vinda ao inferno!


Lembrem-se sempre, amiguinhos:



PS - os vegan pira na história da jumenta, ein? Bem bonita a fala para os defensores dos direitos dos animais.

PS 2 - a história contada aqui aparece em Números, capítulos 22 a 24

7 comentários:

  1. E o mais legal é que a jumenta fala e Balaão responde de boa, nem se abala. E isso aí, se meu cachorro me falar "oi" não vou ficar com aquela euforia hollywoodiana "meu Deus!!! Vc falou!!! blábláblá", vou simplesmente responder "e aí, mano, Beleza?"

    ResponderExcluir
  2. é uma pena que o blogger não tenha a opção CURTIR, mas saiba que estou: rindo descontroladamente.

    ResponderExcluir
  3. HAHAHAHAHAHAHAHAHHA AMEI JENINHAAAA!!!

    ResponderExcluir
  4. ri tanto que borrei a make up. e esse era o post que eu taaanto queria ler. LINDAS PALAVRAS. ME SINTO ABENÇOADA. =)

    ResponderExcluir
  5. Comentário atrasado pq conheci o blog agora. Porém me sinto obrigado a te agradecer pelas ótimas gargalhadas. Parabéns pelo humor e pelo seu bom tom ao lidar com assunto tão (infelizmente) polêmico.

    ResponderExcluir
  6. Faço das palavras do leitor Victor, minhas próprias. Ele resume bem o que penso/sinto dos seus textos.

    ResponderExcluir