domingo, 14 de outubro de 2012

AGORA PARE!: fotos religiosas constrangedoras de infância / adolescência

Já comentei por aqui que fui uma adolescente católica carolíssima, de ir à Igreja três vezes por semana, fazer parte do grupo de jovens, ler evangelho na missa, etc, né? Ok que metade desse tempo eu passava no portão da Igreja fazendo amigos, paquerando os gatinho, cantando legião urbana (perdoai-me, ó pai), bebendo vinho chapinha e aprendendo a fumar, mas não importa: tive uma vida cristã ativa por anos e anos, pelo menos dos meus 12 aos meus 16 frequentando a Igreja SAINT ROCK. Dai eu descobri o teatro e percebi que dava pra fazer tudo isso sem usar Jesus como desculpa, e minha vida passou a ser muito mais fácil.


Eu aos 12 anos, à esquerda, com minha irmã na minha primeira comunhão

Fui batizada, fiz catequese e dois anos de crisma, e parei o curso duas semanas antes de crismar porque não queria confirmar uma fé que não era minha.

Bom, por conta desse passado eu tenho algumas fotos religiosas de infância / adolescência, assim como amigos meus também tem. Tipo isso aqui:


Eu no meu batismo
Sou muito feliz por ter esse passado cristão pq 01. vcs podem ver que eu me interesso pelo tema 02. foi minha primeira vida social de verdade 03. conheci meus melhores amigos lá. Portanto não lance um AFF DESPRESO pra todo pobre adolescente com a camiseta "EXÉRCITO DO SENHOR JUVENTUDE E SALVAÇÃO" que você ver na rua. A Igreja (católica, evangélica, tanto faz) é muito mais do que votar no Russomanno e odiar as gay.


Eu e minha melhor amiga, que eu conheci aos 12 anos, na Igreja, e que hoje é bem menos beata, tipo BEM MENOS. Essa roupa tá foda, ein, Fê.



Eu com a galera do grupo de jovens *sdds lagriminhas* =')

É uma pena que fui uma criança / adolescente pobre e sem máquina fotográfica. Bom, o importante é que alguns amigos meus tinham máquina fotográfica e tiraram fotos lindas, poéticas, puro encanto y magia. SOFRO, por exemplo, com pequena Bianca Urata em sua primeira comunhão, DE FREIRA, no maior estilo "casada com Jesus Cristo" na foto a seguir:


Bianca like a prayer

Muitas freiras vêem sua vocação como um casamento com Jesus Cristo, eu não tô brincando, isso é sério e muito, muito bizarro. Tem freira (ou pelo menos tinha no passado, sei lá hoje, não sou especialista) que usa aliança no dedo e tudo. Por isso temos uma profusão de imagens ~sexuais de freiras e Jesus na cultura ocidental. Coisa linda de ver.

Bianca não sofreu pouco nessa vida severina e foi ainda alvo dessa maldade:


Maldade muito parecida com aquela que sofreu Vinícius Martins, amigo meu que, como todos sabem, é mais católico do que o papa e ainda assim aprova esse blog:


P A S * * *

Temos ainda meu amigo Paulo CHRISTO, que é descendente direto de Cristo, O Jesus, e que também aprova esse blog - e que só colocou esse H no nome da família para fazer sucesso na Broadway, de acordo com a numerologia. Vejam que ele, desde cedo na carreira artística, foi parte do elenco original de "A cidade dos amaldiçoados" em algum lugar dos anos 70:


 Paulo é o quarto gatinho na primeira fileira, direita pra esquerda. Acho essa foto creepy demais porque parece coisa de seita tipo a CHILDREN OF GOD

E minha amiga Alessandra Justo tem a moral de dizer pra quem quiser ouvir que ela é


Como duvidar da idoneidade dessa pessoa?

Temos também galera da ala BLASFÊMIA KKK (ou seja, o público alvo desse blog), tipo meu amigo Zé Eduardo no já clássico:


E saiba que meu bro Leandrinho Alfonsi morreu por você também:


Mas nem todas as fotos precisam ser cristãs, né gente? Esse é um blog ecumênico que contempla todo tipo de fé, por isso temos também meu tio Pedro, que raspou o santo e passou a andar na rua fazendo cosplay de O ASTRO:


Espero sinceramente que ele nunca descubra que eu 01. tenho um blog pra fazer piada com a bíblia 02. botei uma foto dele aqui. Porque nesse país até os macumbeiro se ofende caso você tire um sarro da bíblia.

Por enquanto é isso. Eu curto demais essas fotos, e super faria uma parte II para esse post caso cada um de vocês, meus cinco leitores, me enviem fotos no mesmo naipe e me façam chorar de rir e abençoar o dia em que eu decidi criar o Holy Shit.

Emails para: eajeni@gmail.com


2 comentários: