terça-feira, 25 de setembro de 2012

Judá, Tamar & Onã, ou: how I learned to stop worrying and love the punheta


Don't knock masturbation. It's sex with someone I love.

Vocês sabem o que é Onanismo? Aposto que sim. Mesmo não ligando o nome à pessoa, as chances de você conhecer a prática são de 9,9 entre 10 - excluem-se os frígidos, os puritanos, os mórmons, as seguidoras da Sarah Sheeva e os problemáticos em geral.

Pois é. Para ficar claro, elenco aqui alguns sinônimos da palavra, pois estou na 5ª série D e acho poucas coisas no mundo tão engraçadas quanto sinônimos para masturbação. Galera é criativa demais:

5 contra 1, descabelar o palhaço, descascar uma, bater punheta, bater siririca,
empinar pipa, tocar uma bronha, digievoluir (pois é), fazer uma homenagem, fazer justiça com as próprias mãos, pelar o sabiá, pintar o azulejo, tirar leite de pau, e minha preferida:


Bater um bolo

Mas e ai, a bíblia condena a masturbação?

Isso é complicado de dizer, mas vamos lá:

Pelas minhas pesquisas, não há nenhuma condenação DIRETA à masturbação na bíblia. O ato, ao que parece, nem é citado, na real. Há muitas passagens sobre a santidade do casamento e o sexo como instrumento de procriação, mas condenar tocar uma bronha a partir disso é um puta salto ornamental duplo twist carpado.


Uma das passagens bíblicas citadas ao longo dos séculos como prova irrefutável da condenação divina ao ~amor próprio é a de Onã, cerumano mais conhecido pelo termo onanismo. Mas isso, meus queridos, é uma grande bobagem. Onã, tadinho, não deitou na cama mas levou a fama. Vamos aos fatos, narrados em Gênesis 38:



Para ler ao som de

Dai que vocês lembram que Jacó teve 12 filhos, né. Um desses filhos, se pá o maior filha da puta de todos eles, foi Judá. Ele é o gênio que deu a ideia de vender José, seu irmão mais novo, como escravo pro Egito. É com esse tipo de gente que estamos lidando.

Pois acontece que o primeiro filho de Judá, Her, não agradava a Deus por motivos de foda-se, então o Senhor toma a decisão super equilibrada de matá-lo, o que acho gênio porque é exatamente o tipo de coisa que eu faria caso

a) não vivesse em sociedade
b) fosse puro ID e nenhum superego
c) não fosse subordinada a uma coisinha chamada Constituição Federal

A bíblia dedica duas frases ao grande Her:
"Judá escolheu para Her, seu primogênito, uma mulher chamada Tamar. Her, porém, o primogênito de Judá, era mau aos olhos do Senhor, e o Senhor o feriu de morte"
O que teria feito Her pra despertar tal rancor no Senhor?


Talvez ele tenha cortado o cabelo em redondo, o que é expressamente proibido em Levíticos 19:27. Ou talvez ele tenha dado o cu mesmo.

O tal do Her era casado com Tamar e morreu sem lhe dar filhos. Pela lei da época, chamada levirato, o irmão do defunto teria o dever de se casar com a cunhada e lhe dar um rebento, que seria considerado filho do falecido. Assim, a mulher teria um filho (uma mulher sem filhos era uma grande maldição) e o defunto teria uma posteridade, e seu legado se perpetuaria. E quem é o irmão de Her? Nosso parça, o Onã, que não fica nem um pouco satisfeito com essa história e decide TIRAR O PAU PRA FORA E GOZAR NO CHÃO toda vez que trepa com a cunhada, ou seja: não honra com seu dever sagrado de praticar incesto. E o que isso tem a ver com masturbação? N-A-D-A. É puro coito interrompido mesmo


Chora cavaco

Mas os fera arrasa  na interpretação de texto e assim gerações e gerações foram condenadas a chorar, rezar o pai-nosso e se auto-flagelar após a prática do carrinho de mão.


Que dança é essa meu rapaz!

Deus fica puto e mata Onã também, porque por que não? E pra Tamar, nada de filho. Pela lei, o irmão mais novo de Her, Sela, agora é responsável pela fecundação hereditária, mas acontece que ele é novinho do funk demais. Então Judá promete que o menino cumprirá com seu dever assim que tiver pêlo no saco, só que Judá é um puta 171 e não cumpre a promessa. Tamar, coitada, fica anos e anos na casa de seu pai, em luto, sem filho, toda cagada na vida.



Tamar #chatiadíssima

Cansada de esperar, Tamar decide fazer justiça com as próprias mãos. Pra conseguir um herdeiro, ela se veste de puta de esquina (tô falando sério: ela se veste de puta de esquina, não é uma hipérbole) e fica bem no meio do que seria a Augusta judaica. Judá se aproxima e eles se conhecem biblicamente:


- seu nome é Tamar?
- sim, pq?
- pq ce TAMARAVILHOSA

Assim, Tamar passa a perna no véio. Ela com um véu no rosto, claro, esse grande manto de invisibilidade que é um véu no rosto. Porque dar o cu não pode, pintar um azulejo não pode, mas solicitar serviço de prostitutas? Sem problema!

- Oi, tudo bem? Aceitamos homens de Deus apenas. Não aceitamos bronha nem coito interrompido. Não, não trabalhos com cusinho.

Dai temos uma passagem de tempo de 3 meses, na maior vibe Manuel Carlos. Cai no ouvido de Judá que sua cunhada viuva está com uma pança que só pode significar torresmo ou gravidez, e ambos são proibidos pelo judaismo. Judá, esse homem simpático e bem ajustado, grita TRAGAM-NA PARA FORA E A QUEIMEM, mas Tamar tinha (   ) fotos originais do ocorrido em um cofre, essas são apenas cópias (   ) um exame de DNA cortesia do Ratinho (   ) printscreen do peru do Judá na HEBECAM (   ) um anel, um cordão e um bastão que Judá tinha lhe dado como pagamento. Sendo assim, Tamar prova que é mulher de fibra, guerreira, e que tomou a força o que Judá lhe negou, aka uma piroca bíblica, para assim servir ao Senhor e ao seu falecido marido, lhe dando uma posteridade. Judá por fim reconhece que: “Ela é mais justa do que eu; pois que não a dei ao meu filho Sela.”. (Gen, 38:26).

E assim nossa heroína dá a luz a gêmeos, mais gêmeos nessa história, o Farés (ou Perez) e o Zara. Muito importante essa passagem pois Farés é ancestral direto do rei Davi, e como todos sabemos, rei Davi é ancestral direto de Jesus, O Cristo.

E o que aprendemos com essa narrativa?



PS - eu não abandonei o blog, meu povo. É que não tenho notebook em casa, a internet é um lixo e tenho muito o que fazer. Se vcs quiserem uma puta frequência, façam uma vaquinha e me comprem um notebook. Beijos.

3 comentários:

  1. desculpa aparecer com outro artigo da wiki, mas um lance parecido ainda existe no mundo ~moderno~: poliandria, que rola muito lá pelo Tibet e redondezas. quando uma mulher tem mais de um hombre, por escassez de bcetinha, onde é difícil conseguir qualquer coisa (comida, abrigo, etc) por uma infinidade de motivos geográficos e sociais. então dois homens ou mais compartilham o pão.

    mas isso geralmente acontece entre, olha só!, irmãos, pq o cerumano é um baita duma máquina copiadora e quer preservar seus genes, mesmo que distorcidos pelo mau hálito contido no DNA do irmão.

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Poliandria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. magina, apareça com quantos artigos da wiki vc quiser pq eu adoro um artigo da wiki. eu sou lerda, então os lerei na lerdeza. mas curto demais.

      Excluir
  2. A piadinha do pedreiro foi a mais espetacular do blog até agora!! Parabéns, Jenny!

    ResponderExcluir