O povo escolhido está à caminho da terra prometida, só que acontece o pequeno detalhe de que já tem uma pá de gente lá. Eles se envolvem numas batalhas e matam uma galera até que cruzam o caminho de Balac, rei dos moabitas, que formula um plano infalível para combatê-los: contratar o famoso profeta Baalão para amaldiçoá-los, porque né, não basta qualquer um ir lá e amaldiçoar, tem que ser um amaldiçoador conceituado no mercado, um gênio da raça dos amaldiçoadores, testado pelo ISO 9000 da esquizofrenia.
Balaão está para a maldição assim como Pelé para o futebol
Balaac manda buscar Balaão oferecendo ouro e prata. O senhor, no entanto, só o permite ir sob a seguinte condição: dirá apenas o que deus mandar. E adivinha o que deus manda ele fazer? Abençoar os judeus, o povo que ele foi contratado para amaldiçoar, pq deus é fanfarrão pra caralho - e isso é o mais divertido do velho testamento. Mas né, mancada. É como se você contratasse um jagunço pra matar seu inimigo e ele te matasse, comesse sua filha e sapateasse na sua cova.
Balaão monta numa jumenta para ir ao encontro de Balac, só que deus manda um anjo pra ficar parando na frente da jumenta, que o deixa cair, vai pro caminho errado, etc, pq ela vê o anjo e Balaão não. Embora deus tenha mandado Balaão ao encontro de Balac e ele esteja fazendo exatamente isso, o rodapé da minha bíblia de estudo diz que ele está indo pelo ouro e pela prata e não por deus, e é por isso que deus tá fazendo esse pique-esconde com ele (de onde eles tiraram isso, eu não sei).
Balaão caiu várias vezes ao longo do percurso, e todas essas vezes ele deu umas boas chicotadas na pobre da jumenta. Sendo assim, a jumenta
**************************F A L O U************************
///////////////////////////FaLLoW////////////////////////
FLW VLW
JUMENTA: que te fiz eu, pra me teres espancado já por três vezes?
BALAÃO: É porque zombaste de mim! Se eu tivesse uma espada na mão já te haveria matado!
JUMENTA: Não sou eu a tua jumenta, que te serve de montaria toda vida e até o dia de hoje? Tenho o costume de agir assim contigo?
JUMENTA: Não sou eu a tua jumenta, que te serve de montaria toda vida e até o dia de hoje? Tenho o costume de agir assim contigo?
BALAÃO: Não.
E estamos agora em Shrek
Última foto encontrada de Balaão
O problema não é que eu estou lendo a sério, palavra por palavra, literalmente. O problema é que a bíblia é lida assim por uma caralhada de gente, que ao invés de interpretá-la como guia espiritual INDIVIDUAL, obrigam os outros a encará-la como verdade absoluta e a usam para legislar a vida desses caras:
dessas minas:
e colocam em risco a vida de milhares de meninas e mulheres, impossibilitanto a escolha pessoal e decidindo por todos, sejam eles cristãos, judeus, budistas, espíritas, deístas, agnósticos, ateus...
Interpretar a bíblia como 100% real, sem levar em consideração mitologia, contexto histórico e leitura crítica, e utilizá-la para determinar a vida dos outros é como ser contra o casamento gay porque a pequena sereia casa com o príncipe Eric, e não com a princesa Érica, ou porque a disney não mostra nenhuma sodomia entre os sete anões.
Pois é, Miriam Rios, vejo daqui que você está usando dois tipos diferentes de tecido, o que é expressamente proibido em Levíticos 19:19.
Bem vinda ao inferno!
Lembrem-se sempre, amiguinhos:
PS - os vegan pira na história da jumenta, ein? Bem bonita a fala para os defensores dos direitos dos animais.
PS 2 - a história contada aqui aparece em Números, capítulos 22 a 24
E o mais legal é que a jumenta fala e Balaão responde de boa, nem se abala. E isso aí, se meu cachorro me falar "oi" não vou ficar com aquela euforia hollywoodiana "meu Deus!!! Vc falou!!! blábláblá", vou simplesmente responder "e aí, mano, Beleza?"
ResponderExcluiré uma pena que o blogger não tenha a opção CURTIR, mas saiba que estou: rindo descontroladamente.
ResponderExcluirHAHAHAHAHAHAHAHAHHA AMEI JENINHAAAA!!!
ResponderExcluirri tanto que borrei a make up. e esse era o post que eu taaanto queria ler. LINDAS PALAVRAS. ME SINTO ABENÇOADA. =)
ResponderExcluirComentário atrasado pq conheci o blog agora. Porém me sinto obrigado a te agradecer pelas ótimas gargalhadas. Parabéns pelo humor e pelo seu bom tom ao lidar com assunto tão (infelizmente) polêmico.
ResponderExcluirporra, victor, brigadae!
ExcluirFaço das palavras do leitor Victor, minhas próprias. Ele resume bem o que penso/sinto dos seus textos.
ResponderExcluir