- Junta militar que continua a governar o país por baixo dos panos;
- Irmandade Muçulmana que se aproveitou das mobilizações populares pra galgar postos de poder;
- Economia atrelada aos negócios dos militares que permite essa situação toda.
PRAGA NÚMERO: 08 - Os gafanhotos
"Amai vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam, orai pelos que vos maltratam e perseguem. Deste modo sereis os filhos de vosso Pai do céu, pois ele faz nascer o sol tanto sobre os maus como sobre os bons, e faz chover sobre os justos e sobre os injustos. Se amais somente os que vos amam, que recompensa tereis?" (Mt 5:44-46)
A face de Deus
- Aquele bully que pega sua mão e te bate com ela enquanto manda você parar de se bater
- Aquele marido que bate na esposa, diz que ele faz isso porque a ama demais, e é ela quem o obriga a bater
- Aquele pai incompetente que esquece que tem filho e depois o culpa por ir mal na escola / ser agressivo / ser um merda
Basicamente, Deus segue a lógica de qualquer tirano que oprime um grupo e depois culpa esse mesmo grupo por quaisquer efeitos que anos de opressão tenham causado, tipo: "Você passou anos ai sem educação, comida, tomando no cu sem gel ou cuspe e eu não te dei nem um real pra comprar biscoito? E agora cê tá roubando pra comer? Vagabundo".
E outra coisa: eu quero saber O QUE FOI que o Egito fez de tão errado. Já sei o que vocês vão dizer: o Egito escravizou Israel! QUE ABSURDO! Bom, concordamos nisso: escravizar os outros é errado e é um absurdo mesmo.
Pena que Deus não concorda com a gente. A bíblia está cheinha de passagens falando que a escravidão é diboua.
Ou seja: escravizar só é errado quando se escraviza israelitas. E na real, até isso é mentira: a bíblia prevê a escravização de judeus também. Ela só estabelece mais regras nesse caso, tipo "o hebreu será libertado no sétimo ano após sua compra". Deus, sério, vai ler sua própria bíblia!
E outra coisa: eu quero saber O QUE FOI que o Egito fez de tão errado. Já sei o que vocês vão dizer: o Egito escravizou Israel! QUE ABSURDO! Bom, concordamos nisso: escravizar os outros é errado e é um absurdo mesmo.
Pena que Deus não concorda com a gente. A bíblia está cheinha de passagens falando que a escravidão é diboua.
Ou seja: escravizar só é errado quando se escraviza israelitas. E na real, até isso é mentira: a bíblia prevê a escravização de judeus também. Ela só estabelece mais regras nesse caso, tipo "o hebreu será libertado no sétimo ano após sua compra". Deus, sério, vai ler sua própria bíblia!
Chamou?
Então Deus vai e faz toda a ciranda de novo, e agora o Egito está sem luz, envolto em trevas tão espessas que é possível apalpá-las. Portanto, o Egito virou qualquer bairro de periferia brasileiro. Bora sambar:
Quando foi inventada a vela, ein?
O que acho engraçado é que essas pragas não afetam a parte do Egito na qual vivem os hebreus. Queria saber qual a LOGÍSTICA disso. E se um hebreu for para a parte judaica, ele não é atingido? Ou as maldições vem em kits individuais?
MORRAM, EGÍPCIOS, MORRAM!
PRAGA NÚMERO: 10 - Morte dos primogênitos
Israel é o primogênito do Senhor, é o povo escolhido. Mexeu com ele, mexeu com Deus, e todo mundo sabe que:
Tá pronto pra ir pro inferno por ler esse blog?
Deus, então, decide se vingar. E como ele decide fazer isso? Apenas
MATANDO TODOS OS PRIMOGÊNITOS DO EGITO
MATANDO TODOS
OS PRIMOGÊNITOS
TODOS
T-O-D-O-S
Não quero mais ler isso fecha o blog
Cara, mano, como lhe dar? Maaaano do céu! Talvez eu seja muito liberal de esquerda, mas genocídio meio que me parece errado. Cara, de boa, we have to talk about God:
"Moisés disse: “Eis o que diz o Senhor: pela meia-noite passarei através do Egito, e morrerá todo primogênito na terra do Egito, desde o primogênito do Faraó, que deveria assentar-se no seu trono, até o primogênito do escravo que faz girar a mó, assim como todo primogênito dos animais. Haverá em toda a terra do Egito um clamor tal como nunca houve nem haverá jamais." (Ex 11: 4-6)
Mas o que eu te fiz, Senhor?
Que linda passagem. Não é todo dia que presenciamos um genocídio. Bora todo mundo respirar fundo, contar até dez e continuar saporra: depois de matar a sangue frio milhares de inocentes (e milhares e milhares e milhares em looping eterno), Deus estabelece a celebração da Páscoa entre os hebreus.
Vocês se lembram, certo? A bíblia é muito mais do que um guia espiritual. Ela é também um manual de prescrições, tipo o código civil da época, assim como livro de poesia, história, culinária, até medicina, gente. O velho testamento é o guia do povo judeu para a vida, e todas as necessidades de um povo estão condensadas nesse um livro. A passagem sobre a Páscoa é a primeira a lidar com legislação-instrução.
A Páscoa judaica não é a mesma Páscoa cristã, claro. Talvez vocês tenham cabulado essa aula na catequese, mas a comemoração cristã está vinculada à Jesus Cristo, celebrando a ressurreição dele. JC, por obra do acaso (ou para ofuscar os judeus pq ele é uma diva) ressuscitou no mesmo dia em que os judeus celebram sua páscoa (BOMBA!: Jesus Cristo era judeu). Em muitas línguas, como o Inglês, essas duas celebrações nem sequer recebem o mesmo nome: a Páscoa cristã é Easter e a Páscoa judaica é Passover na língua dos nossos amigos anglo-saxões. A Páscoa judaica ocorre por sete ou oito dias, e celebra o Êxodo (saída) dos filhos de Israel das terras egípcias. Para simplificar:
Antes de apavorar todos os primogênitos do Egito, Deus ordena que os israelitas celebrem a Páscoa matando um cordeiro, comendo-o e aspergindo seu sangue nas portas de suas casas, para que assim o Senhor tenha todos os endereços judaicos e possa pular (pass over) as moradas hebraicas enquanto encena a versão para os palcos de Tiros em Columbine. Porque aparentemente Deus não tomou nota de todos os endereços quando ele 01. decidiu nos julgar a todos os instantes de nossas vidas 02. não mandou nenhuma das pragas para a casa dos judeus, só para os egípcios 03. É onipresente, portanto está em todos os lugares ao mesmo tempo.
A Páscoa é para os judeus, também, a festa dos ázimos (pães sem fermento). Portanto, qualquer israelita que comer pão com fermento em qualquer dos sete dias de celebração, será cortado do povo judeu.
Pão francês, esse passaporte pro inferno
E é isso que acontece nessa passagem, pessoal.
O que me deixa revoltada com essa história toda é que o Cristianismo enche nosso saco porque a gente matou o primogênito de Deus (e a gente nem lá tava!), mas Deus age total dois pesos duas medidas e mata todos os primogênitos do Egito, por nada, e não paga por seus crimes.
Ok, a humanidade matou Jesus Cristo com requintes de crueldade, verdade, mas aposto que não pegariamos 2012 anos pelo crime. Deus matou todos os primogênitos do Egito, cara, e não recebeu nem um tapinha na mão. Eu sei que ele é um Deus e nós somos humanos, mas não consigo achar justificável um Deus que manda a gente não matar e dai comete uma porra dum genocídio.
Eu sei que a bíblia não é pra levar tão ao pé da letra, mas se os outros levam, eu vou levar também, e essa é meio que a premissa desse blog, né?
É isso, meu povo. Post que vem temos a parte 4 do Êxodo, chamada A SAÍDA DO EGITO. Até lá!
PS1: Por motivos cômicos, eu falei esse negócio ai da bíblia sendo a favor da escravidão, e ela é mesmo. Mas bora lembrar que a bíblia foi escrita no Mesozoico. Na verdade, a parte jurídica da bíblia em que a escravidão é mencionada está ali pra REGULAR a prática, pra que não seja a festa da uva. Embora as regras sejam PÉSSIMAS, no estilo bate, mas não mata, muitas até prevem direitos aos escravos, como casos em que eles podem ser resgatados, o senhor não poder bater neles até matá-los (só se ele morrer apenas três dias depois, dai tá firmeza), organização da família do escravo, etc.
PS2: Meu amigo Emil novamente arrasando na ajuda. Roubei pedaços de texto dele e tudo. Ou vcs acham realmente que eu entendo de política?
eu tinha medo dessa vinheta do senhor jesus do sbt. pq, convenhamos, a verdade é que a gente é criado realmente com essa visão de deus. uma imagem de jesus com cara de dor e sofrimento e a promessa de deus furioso. "olha, não faz isso nem aquilo pq que deus castiga..." há um pouquinho de egito em todo mundo.
ResponderExcluirby the way, o que eu queria dizer mesmo é que o narrador da vinheta é o mesmo cara que dubla o vilão de changeman. pensando assim até que faz sentido.